Elaine de Jesus

Elaine de Jesus iniciou sua carreia em 1993, quando lançou seu primeiro CD ‘Pentecostes Divino’ e três anos depois lançou ‘Poder e Autoridade’, mas foi em 1999 que a carreira da cantora explodia no Brasil. O CD Muito Especial  foi a porta do sucesso para sua carreira. Músicas como Abra o Coração, Deus garante e outras, se tornaram conhecidas de norte a sul e o CD disparou em vendas.  Com esse trabalho, a cantora foi premiada como cantora revelação no Troféu Talento (Maior premiação da música Gospel). Enquanto o Brasil descobria uma bela voz e excelência musical, Elaine se dedicava para o lançamento do CD que foi o motivo de ascensão em seu ministério.

Até o Fim, lançado em 2002, foi recordista de vendas e as músicas  tocadas em todas as Rádios o que levou Elaine a participar do Programa do Raul Gil para receber o Disco de Platina por mais de 250 mil cópias vendidas em poucos meses após o lançamento. Mesmo residindo nos Estados Unidos, Elaine sempre foi sucesso e líder de vendas no Brasil. E por conta da popularização das suas canções sua presença  no Brasil, era de mais de três vezes ao mês, atualmente a cantora que também é cidadã Americana, completa 26 anos de residência nos Estados Unidos.Em 2004, lançou o CD “Pérola”. Esse trabalho rendeu muitas premiações, inclusive a criação da categoria ‘Melhor Projeto Gráfico’ no Troféu Talento, por conta da inovação que ela trouxe ao Mercado fonográfico do País. Considerada a Pérola da música  Gospel, Elaine recebeu vários convites ao redor do mundo para levar a palavra através da música.  Com mais de 600 mil cópias vendidas o CD Pérola, foi o mais badalado nas igrejas, eventos e até no meio secular.

2006 foi o ano da inovação, o CD “Sala do Trono” que teve mixagem e masterização feitas em Nashville TNC, trouxe uma Elaine diferente, com um estilo inovador, POP/Pentecostal, que hoje é seguido por muitos outros. Elaine participou do Dove Awards, e com esse CD deu entrevistas a Rádios Norte Americanas e falou sobre a música cristã na língua portuguesa, sendo a única expor seu trabalho durante o evento.

Paralelo aos lançamentos em carreira solo, Elaine gravou dois CD’s em dupla com seu esposo Pr. Alexandre Silva e um CD Infantil, Nani For Kids. Todos tiveram grande expressão em vendas, repercussão na mídia e números expressivos em vendas. Como sempre, Elaine teve um carinho enorme pelos fãs e isso fez com que sua equipe desenvolvesse um momento especial. Por onde a Elaine de Jesus passava atendendo agenda, a sua equipe através do site oficial e rádios envolvidas nos eventos sorteavam 10 fãs para ‘Conhecer e Confraternizar’, e isso a levaram para mais perto do seu público.

Transparência, lançado em 2008, considerado um CD que enfatiza Jesus e seus feitos, a volta d’Ele e a sua magnitude. Músicas como Dono do Milagre e Cristão, estão disparadas entre o povo cristão, o público na internet, incluindo o público não evangélico.

E em 2010 a cantora lançou o DVD mais esperado, Elaine de Jesus 15 Anos – Ao Vivo, em CD e DVD, e a expectativa do público foi enorme, assim como a receptividade do produto e a qualidade nas questões de produção gráfica, áudio e visual. Ainda em 2010, a cantora que tem Boston – São Paulo como ponte-aérea semelhante a Rio-São Paulo assinou contrato com a Sony Music lançando em Setembro do mesmo ano o CD ‘ Celestial ‘ que já é disco de Ouro. Com as canções tocadas em diversas rádios no Brasil, Elaine de Jesus tem sua agenda agitada entre Conferências, Celebrações, Shows e muitas outras atividades, incluindo Rádios, Revistas e TVs.

 

Em 2011, a cantora que foi citada como ‘fenômeno da música Pentecostal’ foi convidada pelo Pastor Presidente da Assembleia de Deus – Mãe em Belém no Pará para ser uma das cantoras Oficiais da Celebração de 100 Anos da AD no Brasil. Elaine se apresentou e a multidão que lotou o Estádio Mangueirão, cantou seus sucessos. Em seguida, desembarcou no Rio de Janeiro para a gravação do DVD em comemoração ao Centenário, também produzido pela Sony Music.

Elaine se destaca pela quantidade de compromissos e Shows com banda em diversas partes do país e em diversos tipos de eventos.

Em 2012 lançou CD Escolhidos onde conseguiu a atenção das mídias e críticos em relação á qualidade do projeto gráfico, repertório e produção! Escolhidos atingiu disco de Ouro e caminha para mais premiações. São 17 anos de história, quase 03 milhões de copias vendidas em seu conjunto da obra e muita simpatia esbanjada pela Pérola da Música Pentecostal.

Fonte: Amplitude A Produções

Elaine de Jesus  / Autoridade Divina ft. Elaine Martins

Elaine de Jesus / Salmo 23 ft. Eliane Silva

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>